Ana Costa

Aos dez anos, Ana Costa já demonstrava seu talento para a arte de cozinhar. Foi com esta idade que fez sua primeira "arte" na cozinha.


"Aproveitei que minha mãe saiu e fui fazer um bolinho de chocolate" - conta ela. "Quando minha mãe chegou e viu aquele bolo logo perguntou: 'Quem fez?' Quando respondi que tinha feito ela ficou brava por ter mexido com fogo e ao mesmo tempo senti que ficou feliz e orgulhosa pela criação. Foi ali que meu amor pela cozinha ficou evidente."


Formada em Turismo, mas apaixonada pela gastronomia fez vários cursos de especialização em gastronomia, entre eles SENAC e SENAI e cursos até hoje com Chefs Renomados Nacionais e Internacionais. Iniciou a carreira profissional aos 18 anos trabalhando em uma doceria onde pode aprimorar ainda mais seus conhecimentos.


Logo em seguida teve uma experiência como auxiliar de alguns chefs de cozinha e logo após resolveu aceitar um novo desafio trabalhando em cozinhas experimentais de grandes empresas como Garoto, Sadia, Josapar entre outras fazendo o trabalho de desenvolvimento de receitas para embalagens de produtos, aulas de culinária e ações de merchandising.


"Trabalhar na SC foi pra mim uma escola, conheci grandes profissionais e uma madrinha incrível (Debinha)" - conta emocionada.


Logo após todos estes desafios Ana teve mais um. Foi trabalhar na cozinha de uma novela exibida pela TV Record, onde fazia as sobremesas para todos que trabalhavam na novela e cuidava em especial dos atores e atrizes.


"A vida é cheia de surpresas, quando imaginei que um dia estaria sendo chamada de "docinho" (pois era responsável pelas guloseimas do elenco) por atores como Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Paloma Duarte e Luiza Tomé entre outros. Foi uma experiência incrível" conta Ana.


Passadas estas experiências e ouvindo conselhos de Fernando Freitas (seu amigo) resolveu passar às pessoas um pouco de suas experiências vividas e em Junho de 2007 iniciou uma nova história fazendo uma receita no Programa Mulheres na TV Gazeta e daí em diante as portas estão se abrindo cada dia mais. Fez parte do Programa Dia Dia da TV Band por 5 anos e atualmente está no Programa Sabor de Vida na TV Aparecida com Beth e Dôra e ministrando aulas em todo o Brasil. "Estou passando para as pessoas um pouco de minha experiência e graças a Deus estou sendo bem sucedida".