Caio Damian

Chef Caio Damian nasceu em Vassouras (RJ), e cresceu em Bebedouro, interior de SP.  Tem suas raízes na inusitada mistura das famílias portuguesa, francesa, árabe e italiana que se fixaram no interior de Minas Gerais, onde mulheres passam os dias preparando doces e outras quitandas irresistíveis.


Caio Damian cresceu nas cozinhas de suas avós, até que aos 15 anos, a mãe, também confeiteira de mão cheia, resolveu passar, aos poucos, o bastão de sua confeitaria para o filho curioso, que desde os 4 anos, já ajudava a mãe, a avó e bisavó, a preparar doces tradicionais da doçaria brasileira.


Em 2000, ingressou no curso de Adm. Hoteleira com ênfase em Alimentos & Bebidas, da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP), ampliando seus horizontes na confeitaria.


Formou-se em 2004, tendo feito estágio em muitos restaurantes da capital paulista e liderado a confeitaria de um resort de montanha no interior de Minas Gerais. Retorna em 2005 à Bebedouro, passando a assinar a própria linha de bolos artísticos, chocolates modelados à mão, e doces cada vez mais elaborados, especialmente doces finos confeitados.


Hoje tem em seu portfólio mais de 250 sabores de brigadeiros, fora os outros docinhos que desenvolveu ou herdou das receitas de família. Paralelamente desenvolveu atividades no ramo de Design de Moda e cursou Direito, formando-se em 2010.


Em 2011, Caio Damian chega ao Rio de Janeiro e, desde lá, vem ganhando espaço no cenário carioca da Confeitaria, lecionando cursos livres de confeitaria no Atelier da Gula.


Em parceria com o “Jardim dos Sentidos”, assinou uma linha exclusiva de confeitaria dietética. 


Em 2013 o Chef Pâtissier lança, ao lado de duas sócias, a Le Petit Sucrèe, consolidando uma carreira de 17 anos na Confeitaria.